terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Williams lança FW33 e sonha alto


A Williams foi a única equipe que decidiu não realizar uma apresentação “física” de seu carro para a temporada 2011. A imprensa só teve a chance de conhecer o FW33 pessoalmente durante os primeiros treinos em Valência, que estão acontecendo nesta terça-feira, 1º de fevereiro.
O carro exibe uma bela pintura azul-marinho, que, embora agrade bastante aos olhos, não deve ser adotada no esquema de cores definitivo. Chama a atenção o bico do carro, que termina antes do limite da asa dianteira. A entrada de ar posicionada acima da cabeça do piloto também foi modificada em relação ao projeto do antigo FW32.
“O design do carro deste ano está muito bom. Nós melhoramos nossa forma de trabalhar, aumentando a comunicação entre os departamentos de mecânica e aerodinâmica. Isso nos permitiu aumentar o tempo gasto no desenvolvimento de cada parte do carro”, declarou o diretor técnico da equipe de Woking, Sam Michael.
Já o chefe e dono do time, Frank Williams, afirmou que o objetivo é voltar a figurar entre as principais forças da categoria.
“Nossa ambição é voltar ao topo do grid. Sabemos que não será fácil, mas temos confiança que este carro pode nos levar para mais perto dos líderes”.
Quem assumirá o volante do FW33 nos testes em Valência será o veterano Rubens Barrichello. Na quarta-feira, será a vez do novato Pastor Maldonado participar das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário