quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pagani apresenta o Huayra, que chega a 370 km/h


Com design inspirado em aviões, modelo traz motor AMG V12 de 700 cv

Pagani

Dê boas vindas ao novíssimo Pagani Huayara. O superesportivo faz sua estreia mundial no Salão de Genebra, onde poderá ser visto de perto pela primeira vez em público. E a marca espera fazer sucesso na mostra, em grande parte graças ao estilo visual mais agressivo, com tomada de ar baixa e portas com abertura asa de gaivota.

Todos os traços valorizam a aerodinâmica do projeto, incluindo o extenso uso de fibra de carbono, as diversas aberturas para resfriamento do sistema de freios e motorização e o sistema de quatro flaps ajustáveis que operam individualmente, aumentando o downforce dependendo da situação.

Pagani

Carregando tudo isso, um motor AMG 6.0 biturbo V12 de mais de 700 cv de potência e 75,4 kgfm de torque funciona acoplado a uma transmissão sequencial automática XTRAC de sete velocidades, esta última montada transversalmente atrás do motor. Totalmente homologado para circular nas ruas, o Huayra é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Sua velocidade máxima, segundo números ainda preliminares de testes, é de 370 km/h.

Pagani

O interior estende o clima aeronautico e não economiza no uso de couro, alumínio e fibra de carbono. O sistema multimídia não tem nada de espartano, como em outros esportivos, e conta com sensível ao toque e controle de diversas funções de entretenimento e comunicação. Tudo é acentuado pelo tom azulado do painel de instrumento se pela iluminação ambiente.

Pagani
reportagem de revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário