sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ferrari apresenta carro para F1 2011

F150 faz homenagem aos 150 anos da unificação italiana

AFP

Fernando Alonso e Felipe Massa apresentam a nova Ferrari (foto: AFP)

A Ferrari é a primeira equipe a apresentar seu novo modelo para a temporada 2011 de Fórmula 1. E o representante da scuderia para a disputa deste ano será a F150, que homenageia os 150 anos da unificação italiana. Em evento realizado na sede da marca, os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa revelaram o carro, apresentado pelo presidente da montadora, Luca di Montezemolo.

As mudanças no regulamento da competição resultaram em grandes alterações no visual do monoposto. O desenho se adaptou às novas normas de aerodinâmica, ganhando novas entradas de ar laterais menores, a dianteira adotou cortes mais baixos e a área sobre o piloto recebeu novos desenhos.

Ferrari

A Ferrari também reitrofuziu o sistema de recuperação de energia de frenagens (KERS) na F150 e adotou um sistema revisado de suspensões posteriores. O novo motor de injeção e ascensão eletrônica é 056, de oito cilindros e 32 válvulas e peso total de 95 kg. Número pequeno para a soma final de 640 kg do monoposto, já com combustível e piloto.

O primeiro teste da nova Ferrari será feito em Valência, na Espanha, no dia 1 de fevereiro. A estreia na Fórmula 1 acontece no primeira prova do ano, o Grande Prêmio do Bahrein, dia 13 de março.


Ferrari

reportagem de revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário