terça-feira, 10 de maio de 2011

A partir de agora o etanol começará a ter preços menores

alcool x gasolina A partir de agora o etanol começará a ter preços menores
Hoje pela manhã a frase “A partir de hoje poderemos perceber nitidamente a redução do preço do etanol na bomba” dita por Edison Lobão, ministro de Minas e Energia, promete reanimar a população com a garantia de que o valor pago pelos combustíveis nos postos vai cair.
A declaração foi pronunciada em uma sessão solene no Plenário “O governo tomou as medidas necessárias, mas precisamos entender que esse é um mercado livre. Precisamos agora elevar drasticamente a produção para que, com o excesso de oferta, se possa ter a redução dos preços”.
Com esse lembrete o ministro relembra aos clientes que, há nove anos o combustível possui o mesmo preço nas refinarias, e o aumento é proveniente das distribuidoras e postos.
Com relação a isso o ministro ainda disse que “Nitidamente está havendo cartel. Pedi que a ANP fosse ao Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] para que esse descalabro fosse resolvido”.
E falou sobre as punições desde multa até fechamento do posto para os donos de postos que formam cartéis na cobrança dos combustíveis.
Por Rodolfo Ribeiro Raimundo, fonte Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário