domingo, 13 de março de 2011

Nissan inicia produção do March no México

Compacto chega ao mercado brasileiro ainda neste ano

Nissan deu início à fabricação do March na planta mexicana de Aguascalientes. O modelo será o primeiro veículo popular da marca japonesa no mercado brasileiro e fez sua primeira aparição pública na última edição do Salão do Automóvel, realizada em São Paulo (SP) no fim de 2010.
O March é o primeiro automóvel da Nissan a usar a nova plataforma V, desenvolvida em conjunto com a parceira Renault. O plano para fabricar o hatchback no México prevê um investimento total de 1,05 milhão de dólares até 2013, além da criação de 1.700 novos empregos diretos.

Segundo a Nissan, a capacidade produtiva máxima será de 320 mil veículos por ano, resultando na impressionante média de um automóvel fabricado por minuto. A montadora diz que 20% do volume total atenderá a demanda do mercado local, sendo que os 80% restantes serão destinados para vários países latino-americanos, como Colômbia, Chile e Brasil.
Hoje, a planta de Aguascalientes já produz outros modelos da Nissan, como a linha Tiida (hatch e sedã) e o Sentra. O México será o quarto país do mundo a fabricar o March (ao lado de Índia, China e Tailândia), que é conhecido como Micra em alguns mercados.

O March deve começar a ser importado para o Brasil no segundo semestre de 2011. O veículo provavelmente terá duas opções de motorização (1.0 e 1.6), ambas com tecnologia flex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário